Oi oi Gente! Tudo bem? Hoje venho trazer pra vocês um assunto que pra mim já foi um desafio. No inicio quando me maquiava eu usava os dedos e as esponjinhas que normalmente já vinham nas embalagens. Mas como evoluímos com o tempo, rsrsrs finalmente comprei meu primeiro kit de pinceis. E para a minha felicidade eu adorei!! Pelo menos na minha opinião o acabamento que o pincel da a pele e milagroso sem comentar do esfumado que o pincel certo pode fazer no seu côncavo. Pensando nas minha duvidas de inicio, venho trazer para vocês o que EU sei e aprendi sozinha. Quero deixar bem claro que não sou nenhuma profissional da maquiagem, sou uma simples aprendiz. Então vamos lá;























Primeiramente queria falar, sobre a diferença das cerdas dos pinceis. Para quem não sabe, existem 2 tipos de cerdas, as naturais e as sintéticas. Normalmente você sente a diferença ao tocar, porque as naturais são mais macias e maleáveis, porem as sintéticas são mais firmes e durinhas. Resumindo pra vocês os naturais por serem mais macias conseguem esfumar melhor e dar acabamento com facilidade, diferente das sintéticas que conseguem depositar mais cor e consequentemente mais difícil de esfumar.
























1 - Pincel de Base: Existem dois tipos de pincel para base o tipo 1 que é o língua de gato e o tipo 2 flat top que particularmente eu gosto mais, ambos são bons mais pra mim o flat top consegue um acabamento mais natural.
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas.
Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

2 - Pincel de Pó: O pincel para pó e essencial para dar um acabamento leve e não carregar na pele.
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto.
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.

3 - Pincel para blush e Contorno:
Como é: menos volumoso que o pincel de pó com cerdas arredondadas ou chanfrado.
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

4 - Pincel para iluminador:
Como é: Com um formato com parece com um leque ele é mas conhecido como pincel vassourinha.
Como usar: Passe o pincel no seu iluminador e tire o excesso, passe acima das maçãs do rosto e no nariz.

5 - Pincel para Sombra:
Como é: Ele é pequeno e formado oval.
Como usar: encostar a espuma no produto e em seguida aplicar na região dos olhos desejada.

6 - Pincel para Boca:
Como é: De cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo e depois preencha os lábios.

























7 - Pincel para Delinear:
Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use também  para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos ou para corrigir imperfeições nas sobrancelhas.

8 - Pincel para Esfumar:
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.


Boom pessoal, por hoje é isso. Gostaram? Se tiverem alguma duvida e sugestão. Beijinhos...








Deixe um comentário